quarta-feira, 5 de maio de 2010

Padrões de beleza






Cada vez mais a nossa sociedade está sendo mais influenciada pelos padrões de beleza determinados por gifs , televisão, revistas de moda, entre outros.
Vejo que cada dia mais as pessoas estão se preocupando mais com sua aparência e não com seu conhecimento e bem estar próprio, olhando mais o exterior de outras pessoas que o interior, concordo que ter uma boa aparência é importante , mais não são bonitas apenas mulheres tamanho PP com calças 32 , 34 .... . Toda Mulher é bonita independente de quanto usamos de calça.
O que vemos é que dentro destes padrões “vendidos”, uma vez que estas mulheres são magérrimas, vivem para a beleza, ganham milhões para terem corpos esbeltos; o que é completamente diferente da realidade da mulher moderna que precisa sair para o mercado de trabalho, se desdobrarem entre suas várias funções e ainda lidar com a pressão da sociedade quanto a o sua beleza
A vontade que muitas mulheres têm por se adequar aos padrões atuais é responsável por histórias dramáticas e até casos fatais. Além das cirurgias plásticas que são realizadas desnecessariamente, meninas desenvolvem cada vez mais cedo anorexia e bulimia, doenças que se tornaram um problema a partir da década de 80 e do sucesso de modelos como Claudia Schiffer e Cindy Crawford.
E a moda, claro, sempre acompanhando a tendência. Um exemplo é a dançaria Sheila Mello, a dançarina é uma das vítimas da mudança da numeração dos manequins, cada vez menores. Quando fazia compras numa loja de grife de São Paulo ela, acostumada a vestir calças de número 40, ficou surpresa ao perceber que teria que levar para casa um modelo 46. Na época, a dançarina expressou sua indignação com o fato de muitas marcas estarem deixando de seguir os moldes do corpo da brasileira.
Temos sim que começar a olhar um pouco mais para dentro das pessoas e não só para o corpo, como já disse acima a aparência é importante e nada conseguira mudar isso , então é importante termos em mente que o mais importante é termos saúde e estarmos bem com nos mesmos ... só assim que conseguiremos mudar esse nosso padrão.

Até uma próxima ...
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário